Uma lancha que vinha de Muaná, no arquipélago do Marajó, pegou fogo na manhã desta terça-feira (30) às margens do Rio Arrozal, em Barcarena, Região Metropolitana de Belém. O incêndio deixou uma mulher morta e dois homens feridos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a embarcação sendo tomada pelas chamas enquanto um homem tenta conter o fogo jogando água do rio. Outra gravação mostra uma lancha da Marinha do Brasil acompanhando a ocorrência.
No momento do acidente, três pessoas estavam a bordo. Os irmãos Getúlio de Pinho Brabo e Abel Pantoja Brabo conseguiram se salvar pulando no rio. Já Dinair Moraes Brabo, idosa que também estava na lancha, não conseguiu escapar e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha do Brasil e da Polícia Militar, foi acionado para controlar as chamas e remover o corpo. Marinheiros de um rebocador também auxiliaram no combate ao incêndio.
A Praticagem da Barra do Pará, cuja base operacional fica próxima ao local, prestou apoio aos Bombeiros. A equipe da lancha P8 transportou as duas vítimas feridas até o trapiche da empresa Selfit, onde receberam atendimento de uma ambulância e foram levadas ao hospital.
A empresa destacou que reforça seu compromisso em apoiar autoridades competentes em situações de emergência e em garantir a segurança da navegação.