Um homem investigado por latrocínio (roubo seguido de morte) e associação criminosa foi preso na última sexta-feira (23), em Barcarena, durante uma ação da Polícia Militar no âmbito da Operação Comércio Seguro. O suspeito era procurado pela Justiça pelo assassinato de um policial militar ocorrido em 2025, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
A prisão ocorreu após rondas ostensivas no município. Durante a abordagem, o homem apresentou um documento de identidade falso, em nome de outra pessoa, e não conseguiu informar corretamente os dados pessoais. Após consulta aos sistemas de segurança pública e contato com a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), foi confirmado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

O mandado foi expedido no curso da investigação que apura a morte de um cabo da Polícia Militar, assassinado durante um assalto a uma farmácia em Ananindeua. De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa tinha como objetivo a subtração de valores do estabelecimento, quando os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o militar, que não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que o crime foi praticado por mais de um envolvido, com indícios suficientes de autoria e materialidade contra o suspeito preso em Barcarena.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Vila dos Cabanos, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário. A operação também resultou na apreensão de entorpecentes e na confirmação do uso de documento falso.

































