Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Sicredi
Aguas de são franciso - Novo banner
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
DM Benefícios
Slide
Slide
Murucupi
Slide
previous arrow
next arrow
INDÚSTRIA

Comitiva da China que visitou Barcarena tem interesse em implantar projeto de biofertilizantes na região

A Comitiva Precursora da Rota da Seda Marítima na Amazônia busca aprofundar as relações de cooperação e intercâmbio entre o Brasil e a China, com vistas a possíveis parcerias econômicas no futuro.

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, Barcarena recebeu com pompa e circunstância a Comitiva Precursora da Rota da Seda Marítima na Amazônia, em uma jornada que tem o objetivo de fortalecer os laços comerciais entre o Brasil e a China. O evento, que contou com a presença do prefeito Renato Ogawa, da vice-prefeita Cristina Vilaça e secretários, foi marcado por visitas estratégicas a diversas localidades, incluindo equipamentos públicos e empresas locais, ressaltando as potencialidades do município para futuras colaborações.

O roteiro de visitas em Barcarena faz parte de uma programação extensa da Comitiva, que desembarcou no Brasil em 24 de fevereiro e permanecerá até 13 de março de 2024. O objetivo central é aprofundar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas nações, com vistas a possíveis parcerias econômicas no futuro.

Marco Mendes, secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, expressou otimismo com as perspectivas de novas parcerias. Isso é importante para Barcarena, porque teríamos uma rota direta com um dos maiores portos do mundo, em termos de tecnologia”, afirmou o secretário, que já teve experiências na China em 2023.

O diálogo entre Pará e China começou em 2017, com profissionais da Codec e da Zhuhai Sino-Lac Supply Chain Co. Ltd, buscando fortalecer as relações comerciais entre os mercados chinês e o paraense. A Sino-Lac tem interesse em ampliar sua atuação na América Latina por meio de negócios, informações e cooperação de mercado, proporcionando ao Pará um corredor logístico para exportação.

Lutfala Bitar, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), ressaltou a importância desses diálogos. “A China é o principal parceiro comercial do Brasil, e não podemos deixar de vislumbrar boas perspectivas no relacionamento com o setor produtivo chinês. A visita da Comitiva Precursora e da Sino-Lac visa estabelecer um estreitamento ainda maior na relação com o Pará”, frisou Bitar.

Com informações da Agência Pará

Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Empregabilidade
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Veja mais:

Governo do Pará - UsiPaz de Icoaraci/Outeiro
Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Governo do Pará - Volta às aulas 2026
Banner Atualizado 09/06
Sicredi
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
Governo do Pará - Prorefis Prorrogação
New Fortress
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
Murucupi
Governo do Pará - UsiPaz Igarapé-Miri
DM Benefícios
previous arrow
next arrow

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *