De 9 a 16 de novembro, durante a COP30, a Alubar vai abrir as portas de seu casarão histórico no centro de Belém para receber debates, encontros e exposições sobre sustentabilidade, transição energética, inovação e cultura. Conhecida como Casa Rosada, a construção do século XVIII será transformada em um espaço de diálogo entre comunicadores, autoridades, parceiros e a comunidade.
O imóvel, preservado pela empresa há 18 anos, é patrimônio arquitetônico da capital paraense. Projetado pelo arquiteto italiano Antônio Landi, responsável por marcos históricos de Belém, o casarão guarda gravuras originais do artista e murais pintados à mão por integrantes da Accademia di Belle Arti di Bologna, além de abrigar um escritório de apoio da companhia.
Multinacional com raízes na Amazônia
Fundado por José Maria Barale, Miguel Arnaudo e Rene Peterlin, o Grupo Alubar opera em Barcarena desde 1998 e hoje é líder na produção de cabos elétricos de alumínio da América Latina e o maior fabricante de vergalhões de alumínio das Américas. Com 27 anos de atuação, a empresa expandiu sua presença para São Paulo, Rio Grande do Sul, Estados Unidos e Canadá.