Durante o encontro, que contou com a presença de representantes da sociedade civil, concessionária e secretarias, foi apresentado o novo diretor-presidente da ARSEP, Franklin Costa que também será presidente do conselho.
Foto: ARSEP
Aos conselheiros foram expostas as últimas atividades realizadas pela Agência, como a participação no XII Congresso Brasileiro de Regulação, a inauguração da ETE – CABANOS II, a visita de representantes da Agência Reguladora Municipal de Belém (ARBEL) e do presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (AGERT). O benchmarking entre as agências é de suma importância para crescimento da regulação no país, por tanto, tratada como prioridade pela atual gestão da entidade.
A parceria entre a ARSEP e a vigilância sanitária e ambiental do município de Barcarena, também foi pauta da reunião. Visto que no ano de 2022, a vigilância passará a realizar coletas para análise da água distribuída pela concessionária. Além da vigilância, a ARSEP realizará também um termo de cooperação com a Entidade Reguladora de Água e Resíduos dos Açores –ERSARA.
Após a apresentação da agência, o representante da concessionária, Águas de São Francisco, expôs aos presentes os avanços da concessão no último período (outubro – dezembro), como o avanço nas obras da ETE Pioneiro e a expansão das redes de água e esgoto.
A ouvidora, Amanda Magno, apresentou os números totais de ouvidorias recebidas e concluídas, primando sempre pela transparência e conciliação.
A reunião contou também com a assinatura do termo de posse de duas novas conselheiras, indicadas pelo Ministério Público, Anerilda Carvalho, usuária do bairro Jardim Paraíso e Georgenila Alves usuária do bairro de Itupanema.
A ARSEP encerrou as atividades do conselho no ano de 2021, contando com a participação e colaboração de todos no ano de 2022.
Fonte: ARSEP