A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) instaurou um Inquérito Sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as causas do incidente que quase levou ao naufrágio da embarcação “Dani Rodrigues” nas proximidades de Vila do Conde, em Barcarena, na madrugada do último sábado (31).
A embarcação, que seguia de Belém para Limoeiro do Ajuru, sofreu uma pane crítica quase resultando em seu naufrágio. Todos os passageiros foram resgatados em segurança por moradores locais e equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
A Marinha do Brasil, em nota ao Portal Barcarena nesta segunda-feira (2), informou que uma equipe de inspetores navais foi enviada ao local, mas a embarcação já não estava presente quando chegaram.
O inquérito busca esclarecer os detalhes do incidente e apurar responsabilidades.
A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.