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Portos e Indústrias

CDP, TGPM e Hidrovias do Brasil se destacam no Prêmio Portos + Brasil

Companhia Docas do Pará (CDP), que administra o Porto de Vila do Conde, conquistou o segundo lugar na categoria "Igualdade de Gênero - Portos Organizados"
Companhias foram premiadas por aumentar a participação de mulheres em seus quadros de colaboradores e em cargos de liderança

Companhias que operam no Complexo Portuário de Vila do Conde, em Barcarena, ganharam destaque na 5ª edição do Prêmio Portos + Brasil, realizada na última quarta-feira (7) em Brasília. O evento, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), tem o objetivo de reconhecer os avanços conquistados pelos complexos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) brasileiros. Além de autoridades do modal portuário e setor produtivo, o evento reuniu trabalhadores e representantes dos complexos espalhados por todo o país.

Neste ano, a novidade foi a categoria Igualdade de Gênero, em que foram premiados os portos com maior participação de mulheres em seu quadro de colaboradores e em cargos de gestão executiva. A Companhia Docas do Pará (CDP), que administra o Porto de Vila do Conde, conquistou o segundo lugar na categoria “Igualdade de Gênero – Portos Organizados”. Já o Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), em Barcarena, foi premiado com o primeiro lugar na categoria “Igualdade de Gênero – Terminais de Uso Privado (TUPs)”. O Terminal de Uso Privado de Vila do Conde, operado pela Hidrovias do Brasil, também se destacou, ficando com a terceira posição na mesma categoria.

A nova categoria inserida nesta edição está alinhada com a Agenda 2030 e, em especial, com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 – Igualdade de Gênero.

O Prêmio Portos + Brasil é uma importante iniciativa que visa incentivar boas práticas e a modernização dos portos brasileiros. Além desses reconhecimentos, o evento destacou o crescimento da movimentação de cargas nos portos brasileiros. No primeiro semestre de 2024, foi registrado um aumento de 4,28% na movimentação, totalizando 644,76 milhões de toneladas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

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