Hydro - Mudando a indústria do alumínio
ASF - Campanha “Zera Dívida”
Sicredi
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
DM Benefícios
Slide
Slide
Murucupi
Slide
previous arrow
next arrow
INDÚSTRIA

Comitiva do setor produtivo realiza encontro estratégico com empresas da construção civil em Barcarena

Durante a visita, a FIEPA apresentou as oportunidades de desenvolvimento para fornecedores locais na cadeia de obras industriais, bem como as possibilidades de qualificação e valorização da mão de obra.

Na última quarta-feira, 20, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PA) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estiveram em Barcarena com o objetivo de ouvir as demandas das empresas locais e propor soluções para os desafios enfrentados pelo setor de construção no município.

Durante a visita, a FIEPA apresentou as oportunidades de desenvolvimento para fornecedores locais na cadeia de obras industriais, bem como as possibilidades de qualificação e valorização da mão de obra, em preparação para os investimentos privados previstos. 

“O objetivo hoje é o fortalecimento da nossa base sindical, do trabalho que o Sinduscon realiza junto às suas empresas associadas como forma de valorização da sua representatividade setorial. Nesse sentido, também apresentamos as diversas soluções que o Sistema FIEPA, por meio do SESI, SENAI, REDES, CIN e IEL, podem oferecer para as indústrias para torná-las mais autônomas, sustentáveis e competitivas”, destacou o presidente da FIEPA, Alex Carvalho.

Principal responsável por tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, a CBIC destacou a agenda da sua Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), que visa fortalecer as empresas e elevar o nível dos projetos da construção nacional. “Engajamento é o nome do jogo. Se queremos ser ouvidos, alcançarmos respostas, essa integração é fundamental. A criação da COIC gera uma nova forma de relacionamento, uma nova modelagem de negócio, com transparência e sustentabilidade,” diz o presidente da COIC e vice-presidente da CBIC, Ilso José de Oliveira.

Para o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, esses encontros setoriais são fundamentais para subsidiar a elaboração de um plano de ação para atender de maneira mais assertiva as indústrias do segmento. “Essa reunião hoje foi plantada lá atrás com a força do associativismo, do nosso Sinduscon, que ouviu as demandas das empresas que trabalham aqui com obras industriais em Barcarena e levou para a nossa Federação. Então, hoje é um momento de aproximação e a expectativa é que esse vínculo aconteça ainda mais vezes. Por isso, criamos a Comissão de Obras Industriais dentro do Sinduscon”, destaca Fabrizio.

“O que fortalece a nossa atuação e o nosso planejamento é a nossa união, por isso essa reunião é muito assertiva. A gente conta com essa parceria para continuar trabalhando em Barcarena e região,” conclui Marcílio Costa, diretor da Ektor, indústria presente na reunião.

Fonte: FIEPA

Hydro - Mudando a indústria do alumínio
Empregabilidade
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Governo do Pará - Usina da Paz de Barcarena
Hydro - Mudando a indústria do alumínio
ASF - Campanha “Zera Dívida”
Governo do Pará - Natal Encantado
Sicredi
Governo do Estado - Pará Sem Fogo
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
New Fortress
Dm Benefícios
Governo do Pará - Natal Encantado
Búfalo Brasil
Murucupi
DM Benefícios
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *