Contatos
de Serviços Públicos

SEMDUR

End.: Rodovia PA-481, Km 01, Bloco 3 – São Francisco, CEP. 68.447-000 – Barcarena
Contato: (91) 9 9229-7734
E-mail: semdurbarcarena@gmail.com
Iluminação Pública: (91) 9 9138-8615
E-mail: barcarena.iluminapublica@gmail.com

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO - DFOP

E-mail: fiscalizacao.semdur.barcarena@gmail.com
Dia e Horário de funcionamento:
✔ Segunda a quinta-feira: das 08 às 14h – Atendimento externo
✔ Segunda a quinta-feira: das 14 às 17h – Somente Interno – (ExclusivoIluminação Pública)
✔ Sexta-feira: das 8 às 17h – Somente Interno.

SERVIÇOS URBANOS

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO - DFOP

Dia e Horário de funcionamento:Segunda a quinta-feira: das 08 às 14h – Atendimento externoSegunda a quinta-feira: das 14 às 17h – Somente Interno – (ExclusivoIluminação Pública)Sexta-feira: das 8 às 17h – Somente Interno.

ENTULHOS

Solicitações de recolhimento de restos de obras, concreto, tijolos eoutros. Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretaria ou através do Telefone

CAPINA E ROÇAGEM

– Capina e roçagem em vias públicas. Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou através do Telefone

CONSERTO DE BOCA DE LOBO

Conserto de boca de lobo, e reposição detampas.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do telefone

DESOBSTRUÇÃO DE ESGOTOS PLUVIAIS

Serviço de desobstrução de esgoto
pluvial. Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da
Secretaria ou através do Telefone

FISCALIZAÇÃO TERRENO BALDIO

Fiscalização em terrenos baldios que possuemlixo
em seu interior e que não estejam cercados.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do Telefone

PRAÇAS – ARBORIZAÇÃO, PODA E REMOÇÃO

Podas, manutenção de árvores, limpeza em geral.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretaria ou
através do Telefone

LIMPEZA DAS PRAIAS

Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretaria ou
através dos telefones.
Serviço de: Coleta de lixo orgânico, retirada de entulhos, limpeza em geral.

ABERTURA DE RUAS

Etapas do serviço: Preencher requerimento ou através de ofícios e protocolar narecepção
da Secretaria ou através dos telefones

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Atendimento Presencial – Segunda a quinta-feira: das 09 às 12h e 13h às 16h
✔ Atendimento Via Fone – Segunda a quinta-feira: das 09 às 12h e 13h às 17h
✔ Sexta-feira: das 8 às 17h – Somente interno.

REVISÃO E MANUTENÇÃO

LUMINÁRIA ACESA 24H, LUMINÁRIA QUE ACENDE E APAGA, TROCA DE LÂMPADA
Revisão e manutenção de ponto de luz, quando essefunciona
de modo contínuo.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do Telefone da Iluminação Pública.
Prazo: 07 dias úteis para atendimento.

NOVA INSTALAÇÃO

Instalação ou implantação de um novo ponto de iluminação, precisa
de uma análise e avaliação do técnico responsável, e submetido à aprovação do secretário
e prefeito.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do Telefone da Iluminação Pública.
Prazo: 10 dias úteis para atendimento.

SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Atendimento Presencial – Segunda a quinta-feira: das 09 às 12h e 13h às 16h
✔ Atendimento Via Fone – Segunda a quinta-feira: das 09 às 12h e 13h às 17h
✔ Sexta-feira: das 8 às 17h – Somente interno.

REVISÃO E MANUTENÇÃO

LUMINÁRIA ACESA 24H, LUMINÁRIA QUE ACENDE E APAGA, TROCA DE LÂMPADA
Revisão e manutenção de ponto de luz, quando essefunciona
de modo contínuo.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do Telefone da Iluminação Pública.
Prazo: 07 dias úteis para atendimento.

NOVA INSTALAÇÃO

Instalação ou implantação de um novo ponto de iluminação, precisa
de uma análise e avaliação do técnico responsável, e submetido à aprovação do secretário
e prefeito.
Etapas do serviço: Preencher requerimento e protocolar na recepção da Secretariaou
através do Telefone da Iluminação Pública.
Prazo: 10 dias úteis para atendimento.

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

Atendimento presencial por Agente de Fiscalização para esclarecimentos e orientação ao
cidadão quanto aos documentos emitidos pela Fiscalização de Obras (Licenciamentos),
notificações, convocações e outros.
Etapas do serviço: Identificação do usuário e atendimento no setor de fiscalização. Prazo:
Imediato

LICENCIAMENTO

Alvará de Licença de Construção, Reforma, Ampliação e Demolição;
Processo realizado totalmente online através do site https://portal.barcarena.pa.gov.br/ na aba licenciamento de obras, para cadastro de solicitação e inclusão dos documentos do Checklist Unificado;

Certidão de uso e ocupação do solo;
Processo realizado presencialmente no setor de fiscalização de obras desta, Secretaria, sendo necessário os documentos conforme Check List Unificado abaixo.

(Check List Unificado) – (CLIQUE AQUI)

Carta de habite-se para licenciamento de obra;
(Check list Carta de Habite-se) – (CLIQUE AQUI)