Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Detran divulga lista final de aprovados na 2ª fase do Programa CNH Pai D’égua

Detran divulga lista final de aprovados no Programa CNH Pai D'égua
A relação inclui pessoas inscritas no programa em Barcarena e mais 83 municípios paraenses.

O Detran do Pará liberou nesta sexta-feira (19) a lista final de candidatos aprovados no Programa Social CNH Pai D’égua. A relação inclui pessoas inscritas no programa em Barcarena e mais de 83 municípios das regiões de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana. A lista completa pode ser acessada no site cnhpd@detran.pa.gov.br.

Os aprovados receberão seus passaportes virtualmente, contendo informações sobre a data e o local da matrícula. O Detran reforça que, para o ato de matrícula, os aprovados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

“A matrícula é a etapa de ingresso no programa, na prática, pois ela dá início aos procedimentos que antecedem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Foram mais de 200 mil inscritos nesta segunda fase do programa, onde o Detran destinou 20 mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres.

O Programa Social CNH Pai D’égua, iniciativa do Governo do Pará coordenada pelo Detran, tem o objetivo de oferecer gratuitamente a obtenção da CNH para pessoas de baixa renda. Em Belém, das 20 mil vagas disponíveis, 10.361 foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%), incluindo 719 pessoas com deficiência.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem