Hydro - Setembro de 2025
Sicredi
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
DM Benefícios
Aguas de são franciso - Novo banner
Hydro - Setembro de 2025.3
Slide
Slide
Hydro - Setembro de 2025.2
Murucupi
Slide
previous arrow
next arrow
Reconhecimento

Empreendedora de Barcarena conquista 3º lugar na categoria de derivados de cacau no Chocolat Xingu 2025

O reconhecimento veio com o produto “Cacaupuccino”, uma bebida à base de cacau que representa a inovação na produção de derivados

A Elka Cacau, marca de chocolates artesanais de Barcarena (PA), conquistou o 3º lugar na categoria “Produtos Derivados de Cacau e Chocolate” do Concurso de Melhor Chocolate Artesanal, realizado neste sábado (28), durante o Festival Chocolat Xingu 2025, em Altamira. O reconhecimento veio com o produto “Cacaupuccino”, uma bebida à base de cacau que representa a inovação na produção de derivados.

A premiação tem como objetivo valorizar a diversidade de produtos feitos a partir do cacau paraense, incluindo doces, bebidas e chocolates finos. A categoria vencida pela Elka Cacau avaliou exclusivamente produtos não convencionais, como bebidas e ingredientes derivados do cacau.

Na mesma categoria, o 1º lugar ficou com a empresa Belamazônia, de Vitória do Xingu, com o doce de banana banhado em chocolate 70%, e o 2º lugar foi para a Amer Derivados do Cacau, de Parauapebas, com um produto à base de castanha-do-pará.

“Tenho muito orgulho da trajetória que venho construindo com apoio de pessoas muito importantes pra mim. Representar meu município é uma grande honra. Sou muito grata a todos que têm sido minha rede de apoio para conquistar novos horizontes”, disse emocionada a empreendedora Elka Clara, fundadora da Elka Cacau.

O Chocolat Xingu 2025 é promovido pela Prefeitura de Altamira, por meio das secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e Turismo (Semtur), com apoio do Governo do Pará, através da Sedap e do Funcacau. A organização é da MVU Promoções e Eventos, idealizadora do Chocolat Festival, um dos maiores eventos do setor na América Latina.

A edição deste ano reuniu 33 produtores de 17 municípios paraenses, que competiram em cinco categorias: chocolate artesanal intenso, chocolate ao leite, chocolate fino intenso, produtos derivados e bebidas derivadas do cacau. Municípios como Santa Bárbara do Pará e Vitória do Xingu também se destacaram entre os premiados.

Hydro - Setembro de 2025
Hydro - Setembro de 2025.2
Hydro - Setembro de 2025.3
Empregabilidade
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Veja mais:

Governo do Pará - Nova Tamandaré
Hydro - Setembro de 2025
Governo do Pará - BRT Metropolitano
Gente Saudável faz uma indústria saudável.
Hydro - Setembro de 2025.2
Governo do Estado - Pará Sem Fogo
Sicredi
Hydro - Setembro de 2025.3
New Fortress
Banner Atualizado 09/06
Governo do Pará - Nova Doca
Dm Benefícios
Governo do Pará - Rastreabilidade Bovina - 2ª Etapa
Búfalo Brasil
Murucupi
DM Benefícios
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *