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TRANSPORTE

Entenda o aumento da passagem Barcarena-Belém: apenas uma empresa tem autorização para reajuste

Tarifa de R$ 17,58 foi aprovada apenas para Machado Transportes; outras aguardam aval da ARTRAN

O reajuste da tarifa do transporte intermunicipal entre Barcarena e Belém, que completa uma semana, continua sendo tema de discussão entre os moradores que dependem do trajeto para chegar à capital paraense. No entanto, desinformações sobre o aumento têm causado equívocos entre os usuários.  

O Portal Barcarena foi até o São Francisco, bairro onde quatro empresas operam a rota, para esclarecer a situação. O aumento para R$ 17,58 foi autorizado apenas para a empresa Machado Transportes. As demais ainda aguardam análise e autorização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos de Transporte do Estado do Pará (ARTRAN/PA) para aplicar o reajuste.  

Enquanto isso, as tarifas das outras empresas seguem nos seguintes valores: Porto Amazonat (R$ 14,88) e Porto Barcarena Expresso (R$ 14,85), exeto em viagens da Machado Transporte. Um representante de uma das companhias justificou a necessidade do aumento, alegando que o valor atual não é reajustado há dois anos.  

Apesar da justificativa, o transporte fluvial tem sido alvo de críticas por parte da população, especialmente em relação à estrutura e à qualidade das lanchas que fazem o trajeto. Passageiros reclamam das condições das embarcações e da falta de melhorias no serviço, mesmo com o possível aumento das tarifas.  

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Respostas de 2

  1. Obrigado pelo esclarecimento, amigo Jairo.
    Sugiro que publique os canais de reclamaçãoda citada Agência Reguladora pra fins de processamento das insatisfações dos usuários.
    Anos atrás as lanchas foram modernizadas, com assentos estofados e ar condicionado. Para uma região quente como a nossa, a refrigeração é indispensável pra um transporte de qualidade.
    Todos que podem, usam ar refrigerado em suas casas, trabalho, carros e comércio que frequentam em razão da alta temperatura ambiente de nossa Região.
    Mas nossos políticos, burocratas e operadores do transporte coletivo entendem, talvez, como luxo. Mas somente para o cidadão usuário, pois certamente todos estão no grupo citado que usa refrigeração artificial em todos os ambinetes de suas rotinas.
    Isso precisa mudar.

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