O 43º Festival do Abacaxi de Barcarena começa em 15 dias e promete ser a maior edição da história. Entre os dias 25 e 28 de setembro, o Ecoparque do Cafezal será palco de grandes shows nacionais e regionais, com entrada gratuita para o público. A megaestrutura do evento começa a ganhar forma, os serviços de montagem e ampliação da estrutura segeum a todo vapor.
Na contaegm regressiva, a Prefeitura de Barcarena apresentou nesta quarta-feira (10) os detalhes da festa, em reunião entre o prefeito Renato Ogawa, o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Oscar Vergolino, e comunicadores locais.
Estrutura ampliada e estacionamento pago

A montagem da estrutura já está em andamento no Ecoparque, que terá ampliação de espaço e novos serviços. Pela primeira vez, o estacionamento será pago e administrado por uma empresa contratada — com exceção da quinta-feira gospel, quando a taxa não será cobrada.
O tradicional “Buzão do Abacaxi” seguirá garantindo transporte público gratuito a partir do terminal rodoviário de Barcarena-Sede.
Ingresso gratuito e novidades de acesso
Assim como em anos anteriores, a entrada para os quatro dias de festa será gratuita. Outra novidade de 2025 é o novo esquema de segurança e controle de acesso, que será testado durante o evento. A prefeitura lançou o canal via WhatsApp (91) 99267-1487, criado para cadastrar visitantes. Quem participar terá a chance de concorrer a uma foto com artistas das noites de shows.
Segundo o prefeito Renato Ogawa, a meta é que o festival, que já conta com patrocínios de grandes empresas como Hydro e Albrás, seja 100% financiado pela iniciativa privada nos próximos anos.
Atrações confirmadas
A programação contará com artistas de diferentes estilos musicais:
- Quinta-feira (25/9): Aline Barros e Thalles
- Sexta-feira (26/9): Malifoo, Alok, Nattan e Jota Quest
- Sábado (27/9): Pedro Sampaio, Léo Santana, Gustavo Mioto e Liu
- Domingo (28/9): Belo, Henry Freitas, Mumuzinho e Viviane Batidão
Os portões abrem sempre às 20h, no Ecoparque do Cafezal e tem transporte gratuito: o “Buzão do Abacaxi” com saídas do terminal rodoviário de Barcarena-Sede.