Um guindaste hidráulico, transportado de Caxias do Sul (RS) para Barcarena (PA), foi apreendido por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) durante uma operação realizada na quinta-feira (13) no posto fiscal do KM-09, às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica), em Marabá, no sudeste do Pará. O equipamento, avaliado em R$ 325 mil, foi retido devido à falta de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) diferencial de alíquota (Difal), conforme exigido pela legislação tributária.
A ação foi conduzida por fiscais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Sefa, unidade de Carajás. De acordo com Cicinato Oliveira, coordenador da unidade fazendária, a equipe identificou, durante a verificação da documentação fiscal, que o tributo não havia sido recolhido antecipadamente, como determina a lei.
Como resultado, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 16.653,00, referente ao ICMS devido e à multa aplicada. O guindaste permanece sob custódia até que a situação fiscal seja regularizada.
Fonte: Sefa
Respostas de 2
I have been surfing on-line greater than 3 hours these days, yet I by no means found any fascinating article like yours. It is pretty price sufficient for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content material as you did, the internet can be a lot more useful than ever before.
That is really attention-grabbing, You are an overly skilled blogger.
I have joined your rss feed and sit up for seeking extra of your
magnificent post. Additionally, I have shared
your web site in my social networks