O Hospital Adventista de Barcarena, integrante da Rede Adventista de Saúde do Pará (RAS/PA), recebeu uma importante certificação internacional, a Qmentum International Gold. Essa conquista comprova que a instituição segue altos padrões de qualidade, garantindo que seus pacientes recebam um atendimento seguro e eficiente.
O diretor médico da instituição, Dr. Edgar Sobrinho, destacou a importância dessa conquista para o desenvolvimento da saúde na região:
“Agora temos em Barcarena uma instituição com reconhecimento internacional em boas práticas e segurança do paciente. O que normalmente seria um requisito de hospitais em grandes capitais, como Belém, agora é uma realidade aqui. Nenhum outro município da região metropolitana de Belém tem isso. Esse é um grande avanço para a nossa população. Além disso, os profissionais que trabalham aqui também atuam em outras instituições, levando com eles esse conhecimento para melhorar o atendimento onde quer que estejam. O ganho social é enorme.”, afirma.
Reconhecimento internacional destaca a qualidade da equipe e o compromisso com a saúde em todo o Pará
Para o CEO da Quality Global Alliance (QGA), Dr. Rubens Covello, a certificação reflete o esforço de toda a equipe: “Esse reconhecimento foi resultado de um trabalho estruturado e consistente de uma dedicada equipe. A integração em rede e uma gestão estratégica alinhada foram pilares fundamentais para essa conquista”, afirma
Com essa conquista, Barcarena se torna o primeiro município da região de integração do Tocantins, no Pará, a ter uma instituição de saúde conceituada. Esse reconhecimento coloca a cidade em um grupo seleto de localidades com hospitais modernos e eficientes, comparáveis aos de países como Europa, Estados Unidos e Canadá. Além de melhorar os serviços de saúde, Barcarena se torna referência para que outros municípios fora da região metropolitana de Belém desenvolvam instituições de excelência.