A Hydro reconhece o Círio de Nossa Senhora de Nazaré como uma manifestação cultural do povo paraense. Por saber que é um Patrimônio Cultural Imaterial reconhecido pelo Iphan e declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a empresa fortalece neste ano seu apoio às diversas atividades. Além de se manter há mais de 10 anos como patrocinadora oficial da Diretoria da Festa, pela primeira vez, a Hydro se une à Varanda de Nazaré, idealizada pela cantora Fafá de Belém e principal vitrine da festividade.
O grupo de Comitês de voluntários da Hydro e da Albras também estarão nas ruas fazendo mais uma ação de amor ao próximo: a distribuição de água nos trajetos das romarias da Trasladação e do Círio. Uma das grandes tradições do Círio e do Voluntários em Ação, como é conhecida a iniciativa de voluntários das empresas.
Celebrando essa parceria, a cantora Fafá de Belém, figura central na estratégia de fortalecimento da marca Hydro desde 2023 reforça que: “receber o apoio de empresas de peso, como da Hydro, é chancelar a credibilidade desse projeto que começou cheio de certezas, mas também de incertezas. A Varanda de Nazaré começou pequena, com muita gente apostando que não iria dar certo, mas o meu povo, meu núcleo duro, sempre esteve presente. Com isso fomos criando aliados para mostrar o paraensismo e falar do Pará, o que naquela época ainda não estava na moda”, relembra Fafá de Belém. “Já são 14 anos de credibilidade crescente e apoio de empresas como a Hydro, que apostaram no sonho. Um sonho de muitos, que embala todo um povo, e carrega com ele o amor de ser paraense”, completa.
“A Hydro tem raízes profundas no Pará, e o apoio ao Círio de Nazaré reflete nosso respeito e admiração pela cultura local”, afirma Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro. “Celebrar esse momento é uma maneira de honrar a história e a cultura paraenses, enquanto fortalecemos nosso relacionamento com as comunidades que vivem nas localidades em que atuamos. Além disso, o apoio é uma contribuição para a preservação das tradições populares, bem como fomento ao turismo e à economia do estado”, complementa Damian.
Programação – Nesta edição da Varanda, a Hydro apresenta ativações de marca ao longo da programação, celebrando a cultura regional e promovendo experiências especiais para convidados e participantes. Nos primeiros dias de evento, que antecedem as festividades nazarenas, a companhia estará no Fórum da Varanda da Amazônia, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.
Essa é a segunda edição do encontro, com o objetivo de discutir a biodiversidade amazônica, seus desafios e oportunidades, tendo em vista a COP 30, evento global que discute as questões climáticas do planeta e que será realizado em Belém no ano que vem.
Além disso, a Hydro irá promover a participação de influenciadores digitais do Pará, reverberando nas redes sociais as principais mensagens da empresa, complementando com uma campanha publicitária com filme exclusivo sobre o Círio nas principais emissoras de TV e rádio.
Ao longo do mês de setembro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as operações da Alunorte, Albras e da Mineração Paragominas, empresas do grupo, para momentos de oração e reflexão entre os empregados. A iniciativa é parte do patrocínio ao Círio e contribui para fortalecer os laços internos da companhia com os empregados, reforçando a importância da cultura local no cotidiano das equipes.
A Hydro tem um histórico de apoio a manifestações culturais e projetos que impulsionam o desenvolvimento local. Com ações que vão desde o incentivo à educação, esporte, arte e empreendedorismo, até projetos ligados à sustentabilidade, a empresa segue contribuindo para o fortalecimento da economia, da cultura e do meio ambiente na região.
Sobre a Hydro – A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.
No Brasil, a Hydro está presente em toda cadeia de valor do alumínio com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.
Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag.Pará
Uma resposta