A Hydro, empresa líder em alumínio e energia renovável, e os dois maiores clubes do Pará, Clube do Remo e Paysandu Sport Club, firmaram uma parceria inédita para levar aulas gratuitas de futebol a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em Belém e Barcarena. A companhia será a apoiadora exclusiva das escolinhas dos dois times pelos próximos 12 meses.
Além da prática esportiva, os núcleos vão promover ações de educação e cidadania em bairros periféricos das cidades. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, oferecer novas oportunidades e estimular a inclusão por meio do esporte.
“Acreditamos que o futebol é uma ferramenta importantíssima de conexão e construção de identidade para a população paraense, assim como o Círio de Nazaré e outros grandes eventos que já apoiamos há anos. Enxergamos a cultura e o esporte como plataformas de transformação social”, disse Anderson Baranov, executivo da Hydro.
O presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, afirmou que a parceria reforça o papel social do clube: “Conseguimos apoiar, oferecer estrutura e oportunidade para crianças e jovens, além de reforçar nosso compromisso com a inclusão social e a formação cidadã”.
Já o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, destacou a importância do projeto para o futuro do esporte: “Essa parceria reforça o compromisso do Paysandu com a formação de novos talentos. O futebol é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da nossa juventude”.
A Hydro já atua em projetos voltados à transformação social por meio do esporte e da educação. A empresa apoiou a construção das Usinas da Paz em Belém e Paragominas e segue em obras de novas unidades em Paragominas, Tomé-Açu e Barcarena. Em paralelo, mantém o projeto Trilhando Caminhos, que oferece atividades esportivas e culturais em Barcarena e já registrou mais de 760 matrículas apenas em 2023.
Desde 2019, o Fundo Hydro também investiu cerca de R$ 60 milhões em 51 projetos de desenvolvimento sustentável nas áreas de educação, trabalho e renda, meio ambiente e fortalecimento de organizações sociais.