O aniversário de Barcarena ganhou um capítulo especial no Estádio Municipal Laurival Campos Cunha, o Barcarenão. Em uma final marcada pelo equilíbrio e pela tensão até o último lance, o Sporting Futebol Clube venceu o Clube Atlético Barcarenense nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Barcarenense Sub-17 2025, nesta terça-feira (30).
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. Mais frio nos momentos decisivos, o Sporting venceu por 4 a 3, com destaque absoluto para o goleiro Enderson Lisboa, que defendeu duas cobranças e foi decisivo para a conquista do heptacampeonato da equipe na categoria.
Além das defesas nas penalidades, Enderson também apareceu bem durante a partida, com uma intervenção importante nos minutos finais que manteve o empate e levou o jogo para os pênaltis.
Após a final, o goleiro falou sobre superação e fé para dar a volta por cima dentro do jogo.
“Eu confiei em Deus até o último minuto. Sabia que precisava me redimir e ajudar minha equipe, e Ele esteve comigo nos momentos decisivos”, afirmou Enderson, eleito o melhor jogador da partida pela torcida e pela transmissão do canal CNB.
Ao Portal Barcarena, o goleiro falou sobre superação, confiança e a importância do momento vivido com a camisa do Sporting.
“Hoje sou bicampeão da categoria Sub-17 de Barcarena pelo próprio Sporting, que me acolheu e me ajudou. O futebol só tem três finais: vitória, derrota e empate, mas sempre vai ter um vencedor e um vice. Não existe perdedor, existe vice-campeão”, afirmou.
Ele ainda destacou o peso emocional da decisão e o apoio recebido durante a partida, especialmente após momentos de dificuldade no jogo.
Com mais um título na base, o Sporting reforça a tradição no futebol barcarenense e comemora o heptacampeonato Sub-17 em um dia simbólico para o município.






























