A Prefeitura de Barcarena realizou, na manhã de sábado (21), uma operação de fiscalização após denúncias de invasão e degradação ambiental nas proximidades do Cabana Clube, ao fim da Avenida Dom Romualdo Coelho, em Vila dos Cabanos.
A ação reuniu equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Departamento de Fiscalização (Defis), Demutran, 14º Batalhão da Polícia Militar e Procuradoria Geral do Município (PGM).
No local, os fiscais identificaram supressão ilegal de vegetação, queimadas, indícios de loteamento irregular e construções precárias. Equipamentos usados no desmatamento foram apreendidos, e incêndios em área de floresta foram confirmados.
Duas pessoas foram presas em flagrante e levadas à Delegacia da Vila dos Cabanos. Segundo a prefeitura, as quadras 371 e 372 pertencem ao patrimônio público municipal, com registros em cartório.
Os envolvidos podem responder por crimes como invasão de terras públicas, crimes ambientais e esbulho possessório. A Semade informou que aplicará as medidas administrativas cabíveis.
































