Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação “Proditio” em Barcarena, resultando na prisão temporária de um suspeito e na realização de três mandados de busca e apreensão. A ação coordenada pelas equipes das Delegacias de Vila dos Cabanos e de Barcarena Sede contou com oito policiais civis e duas viaturas.
A operação é parte das investigações sobre o homicídio qualificado de Orlando Guimarães Conceição Júnior, ocorrido em 25 de julho de 2025, no bairro Renascer com Cristo. A vítima foi brutalmente assassinada a facadas em sua residência. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou um dos principais suspeitos do crime, após constatar que o chip da vítima foi transferido para um telefone em posse dele, em uma tentativa de ocultar rastros digitais.
Além da prisão, foram apreendidos objetos e celulares que serão submetidos a análises periciais para fortalecer as evidências do inquérito. O suspeito foi encaminhado à autoridade policial competente e está à disposição da Justiça. As investigações seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente o caso.
A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população e incentiva o repasse de informações anônimas pelo número 181, garantindo o sigilo e sem necessidade de identificação pessoal.