A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (12), cerca de 92 quilos de cocaína em forma de pasta base no Porto Público de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará.
A droga estava escondida na caixa de mar de um navio de bandeira estrangeira que transportava gado vivo com destino ao Oriente Médio. Durante inspeção de rotina, os agentes encontraram dois volumes suspeitos. Após a retirada e análise, foi confirmado que se tratava de 78 tabletes de cocaína, embalados em sacos estanques.
O entorpecente foi recolhido e encaminhado para a perícia. A Polícia Federal abriu investigação para identificar os responsáveis e apurar o esquema de tráfico internacional de drogas.
Essa é a segunda apreensão no Porto de Vila do Conde em menos de duas semanas. No dia 31 de agosto, uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal resultou na apreensão de cerca de 30 quilos de cocaína no porto paraense. A droga estava escondida em um contêiner refrigerado que transportava carga de açaí com destino a Sydney, na Austrália.