Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Prefeitura oficializa doação de terreno para construção de sede do SESI/SENAI em Barcarena

A iniciativa é um marco para a ampliação das atividades das instituições de educação profissional na região.

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 26, na Câmara Municipal de Barcarena, a prefeitura municipal oficializou a doação de um terreno para a construção da nova sede do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Renato Ogawa através da Lei Municipal n° 2323 de 06 de dezembro de 2023, é um marco para a ampliação das atividades das instituições de educação profissional na região.

Com uma área total de 72.000,00 m², o terreno está localizado na Avenida Dom Romualdo Coelho, Quadra n° 403, na Vila dos Cabanos. O projeto inclui a construção de 18 salas de aula para atender diariamente cerca de 1.700 alunos do SESI, oferecendo modalidades como Ensino Fundamental I e II, Novo Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com foco na educação tecnológica e resolução de problemas do cotidiano.

Além disso, o SENAI atuará no mesmo espaço, disponibilizando 11 modernos laboratórios e oferecendo cursos nas áreas de Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação, Informática, Química, Logística, Gestão, Segurança no Trabalho, Equipamentos Móveis, Construção Civil e Mecânica Automotiva, em modalidades como Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica. A expectativa é atender anualmente cerca de 6.500 alunos.

“O que está acontecendo aqui é imensurável. É bom para a indústria, para o porto, para a nossa juventude, para a gestão municipal. Anunciar a construção dessa unidade do SESI e do SENAI em Barcarena e um dia para se festejar. E aqui fica a minha gratidão ao presidente Alex Carvalho e ao superintendente Dário Lemos por acreditarem que realmente o município é importante para a indústria paraense. Saio daqui satisfeito com o que ouvi e na esperança de nós termos, realmente, uma Barcarena ainda melhor, de oportunidade para os nossos jovens, para a nossa população”, disse o prefeito Renato Ogawa.

O projeto da nova unidade SESI/SENAI em Barcarena também prevê a construção de um auditório com capacidade para 300 pessoas, um clube recreativo completo, incluindo piscina, salão multiuso, quadra de beach tennis, quadra coberta e playground, além de espaços dedicados à inovação.

O presidente da FIEPA, Alex Carvalho, destacou a importância desse equipamento para a qualificação da mão de obra local: “A doação do terreno marca o início de uma jornada de transformação em Barcarena. Estamos comprometidos em formar jovens por meio da educação básica e qualificar mão de obra, a partir da formação profissional, para aquelas pessoas que vão ingressar no mercado de trabalho, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirmou.

O ato de assinatura do documento contou com a presença do presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho; do Diretor Regional do SENAI/PA e Superintendente do SESI/PA, Dario Lemos; do Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa; da vice-prefeita, Cristina Vilaça; e do Presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Wandson Oliveira Kokinha, além de conselheiros, gerentes e diretores das duas instituições.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/PMB

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem