Renato Ogawa (PP), prefeito de Barcarena, encerra o último ano de seu primeiro mandato, ao lado de Cristina Vilaça (vice-prefeita), com 78,30% de aprovação pela população, de acordo com o “Índice Doxa de Gestão” de 2024. A pesquisa do Instituto DOXA, que avaliou a administração municipal em 93 municípios paraenses, coloca Renato Ogawa na 23ª posição no bloco classificado como “Top Médio de Gestão”.
A classificação destaca que 86% dos prefeitos nesse grupo foram reeleitos ou conseguiram eleger seus sucessores nas eleições deste ano. Apenas 14% não obtiveram êxito. Ogawa, reeleito para o seu segundo mandato com ampla vantagem.
Aprovação de Helder Barbalho em Barcarena chega a 87,30%
A pesquisa também apontou que o governador Helder Barbalho (MDB) encerra 2024 com 76,74% de aprovação geral no Pará, resultado de análises feitas em 94 municípios, abrangendo todas as seis mesorregiões do estado. Em Barcarena, o índice de aprovação do governador chega a 87,30%, com isso, Barcarena figura na 16ª posição do “Top 20” dos municípios que mais aprovaram o governo de Helder Barbalho em 2024.
A Doxa utilizou uma metodologia quantitativa aleatória domiciliar, com amostras representativas de cada município, estratificadas por sexo, idade e área geográfica. Os entrevistados responderam à pergunta: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o/a prefeito/a vem administrando o seu município?” e “De maneira geral você Aprova ou Desaprova a maneira como o governador Helder Barbalho vem administrando o Estado do Pará?”.
Uma resposta
Parabéns ao prefeito de Barcarena e ao nosso governador pela conquista. Espero que continuem com o excelente trabalho que veem fazendo pela nossa Barcarena e pelo nosso Pará. Gostaria que nestes mandatos dessem mais prioridade á saúde;
se possível um bom hospital no municipio, com leitos de reserva para atender casos que precisam de bons cirurgiões. Atenciosamente abraços ao digníssimo governador Helder e ao nosso maravilhoso prefeito.