Nesta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Pará realizou o cumprimento de dois mandados de prisão por estupro de vulnerável, como parte da segunda fase da Operação “Protego”. Essa etapa da operação foi deflagrada com o objetivo de executar mandados de prisão relacionados a crimes contra crianças, emitidos pela Vara Criminal de Barcarena.
Durante a operação, foram efetuados dois mandados de prisão preventiva. O primeiro deles foi em decorrência da suposta prática de estupro de vulnerável contra a própria neta do suspeito, uma criança de apenas 11 anos, que, lamentavelmente, chegou a engravidar em consequência dos abusos sofridos. O segundo mandado foi relacionado à suspeita de estupro de vulnerável contra uma vizinha do suspeito, uma criança de apenas 4 anos de idade.
Os dois investigados presos nesta fase foram encaminhados até a delegacia especializada para cumprimento dos procedimentos de praxe, onde seguem detidos e à disposição da Justiça.
O nome da operação surgiu a partir da saga “Harry Potter” em que “Protego” é um feitiço utilizado pelos personagens como um escudo de defesa e significa “eu protejo”.
Fonte: Polícia Civil