Na tarde desta quinta-feira (17), o Sicredi realizou um café da tarde com alguns de seus associados em Vila dos Cabanos, reforçando o relacionamento próximo entre a cooperativa financeira e seus parceiros na região de Barcarena. O evento teve como objetivo divulgar o modelo de negócio cooperativo, que alia o desenvolvimento social ao crescimento dos associados, além de promover a troca de experiências e conhecimentos.
Durante a roda de conversa, colaboradores, convidados e associados discutiram temas pessoais e metas de negócios. O gerente regional do Sicredi, Ronaldo Ciriaco, reforçou o papel diferenciado da cooperativa em comparação aos bancos tradicionais.
“Nós somos uma instituição financeira cooperativa, não se trata apenas de negócios e finanças, mas também de participação ativa na sociedade, seja pelo Fundo Social ou pela proximidade com nossos associados por meio do atendimento humano. Temos mais de 4 mil associados em nossa agência e o Sicredi já alcançou a marca de 300 mil associados em Mato Grosso e Pará, o que é muito significativo”, afirmou.
Bruna Nunes, Diretora-Tesoureira do Instituto Francisco Magno Nunes, relembrou como a parceria com o Sicredi Barcarena começou em agosto de 2023. “Foi por meio do Instituto que iniciamos nossa colaboração, com a cooperativa apoiando eventos como a Corrida do Projeto Mãos Amigas e outros encontros gerais”, contou.
Em 2024, o instituto foi um dos contemplados pelo Fundo Social do Sicredi, um programa que apoia projetos de entidades que promovem o desenvolvimento comunitário.



O cooperado Jairo Castro, da Agência Murucupi, destacou o atendimento personalizado como um dos grandes diferenciais do Sicredi, afirmando que uma equipe de colaboradores oferece uma atenção próxima e dedicada.
Ronaldo Ciriaco reforçou que, para a cooperativa, conhecer as pessoas e entender suas realidades ajuda a guiar o Sicredi para atingir o objetivo de estar proximo do desenvolvimento social. A instituição financeira cooperativa é a primeira no Brasil a adotar um modelo de negócio que se preocupa em oferecer soluções integradas para o desenvolvimento financeiro de seus associados, ao mesmo tempo em que busca refletir os impactos positivos do cooperativismo na sociedade.
Fotos: Clemilson Sousa – Portal Barcarena
Uma resposta
Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make
your point. You obviously know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your blog when you could
be giving us something informative to read?