O contrato havia sido cancelado em outubro do ano passado.
Nesta quinta (15), foi anunciado um memorando de entendimento (MOU) com a subsidiária da Norsk Hydro para suprimento por 15 anos, a partir de 2022.
“Estamos animados com essa parceria de longo prazo e muito satisfeitos por ajudar a Hydro na transição da refinaria Alunorte para uma energia mais limpa e acessível”, disse Wes Edens, Chairman e CEO da New Fortress Energy, em nota.
A Norsk Hydro está convertendo o processo de calcinação e parte da geração de vapor da refinaria Alunorte Alumina de óleo combustível para gás natural, o que deve reduzir as emissões em aproximadamente 20%, segundo comunicado da NFE.
O memorando prevê entrega de uma quantidade mínima de gás natural a partir do terminal de regaseificação de GNL que será instalado em Barcarena.
O acordo proposto está sujeito à documentação final e as partes trabalharão juntas para finalizar seus acordos comerciais.
O acordo original envolvia a Norsk Hydro, Golar LNG e a Centrais Elétricas de Barcarena (Celba), uma sociedade da Golar Power e a Evolution Power Partners (EPP), que desenvolve o projeto de geração de energia baseada no terminal de gás natural liquefeito que será instalado em Barcarena.
Projeto foi viabilizado por um leilão de energia em 2019.
Em janeiro, a New Fortress Energy fechou acordos para comprar a Hygo Energy (Golar Power), joint venture 50-50 entre a Golar LNG e a Stonepeak Infrastructure Partners, em uma operação de US$ 5 bilhões. E, com isso, vai assumir o controle do principal player do mercado brasileiro para infraestrutura e comercialização GNL.
Fonte: https://epbr.com.br