Equatorial
Sicredi
Hydro
DM Benefícios
Equatorial - Direitos
Slide
Slide
Slide
Gov - Desmatamento
Equatorial - Alerta
Slide
Murucupi
Gov - Usina da Paz
previous arrow
next arrow
ACIDENTE

Balsa carregada de madeira afunda em Itupanema

Três tripulantes foram resgatados em segurança e levados para a base da empresa, localizada na comunidade do Arrozal

Uma balsa carregada de madeira afundou na manhã desta sexta-feira (16) em Itupanema, nas proximidades do Complexo Portuário de Vila do Conde, em Barcarena. O acidente foi registrado por moradores da comunidade de Itupanema, que capturaram em vídeo o momento em que diversos barcos se aproximaram para socorrer os tripulantes.

Em nota, a Praticagem da Barra do Pará, empresa responsável pela balsa, informou que, após receber um chamado de emergência por meio do Centro de Operações, uma lancha de praticagem (P7) foi enviada imediatamente ao local para realizar o resgate. Três tripulantes do empurrador foram resgatados com segurança e levados para a Base Operacional da empresa, localizada na comunidade de Arrozal, em Barcarena, onde receberam o apoio necessário.

Segundo a empresa, o empurrador estava atrelado a duas balsas carregadas de madeira. Uma delas afundou, enquanto a outra ficou à deriva com os tripulantes a bordo. A Praticagem da Barra do Pará informou que a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental foi notificada sobre o incidente.

A Marinha do Brasil informou que o empurrador e a balsa envolvidos no acidente estavam em situação irregular junto à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). Uma equipe da CPAOR foi enviada ao local do naufrágio para investigar o ocorrido. Até o momento, não há indícios de poluição ambiental ou risco à segurança da navegação.

Hydro
Hydro
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Veja mais:

Sicredi
New Fortress
Governo do Estado - Usina da Paz
Equatorial
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado - Desmatamento
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Equatorial - Alerta
Murucupi
Hydro
Hydro
Equatorial - Direitos
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *