DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Barcarena realiza 2º Grand Prix de Inovação COP 30 e Resiliência

O evento, sediado no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Barcarena, é parte integrante do Projeto Crie Barcarena, em parceria com o Sebrae.

Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia (Seicomtec), Sala do Empreendedor e Incubadora Municipal de Startups, realizou o 2º Grand Prix de Inovação COP 30 e Resiliência. O evento, sediado no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Barcarena, é parte integrante do Projeto Crie Barcarena, em parceria com o Sebrae.

O Grand Prix COP30 visa estimular a inovação, o empreendedorismo e a criatividade entre as gerações atuais, especialmente em prol da tecnologia, em preparação para a COP 30, programada para 2025. Participaram oito equipes, envolvendo estudantes do ensino médio ao técnico das instituições educacionais do município, além de instituições parceiras como Senai, Senac, Sebrae e Açaí Valley.

Os participantes apresentaram projetos voltados para soluções de desafios reais enfrentados pelas cidades, com ênfase no uso da tecnologia nas áreas de meio ambiente, turismo, mobilidade, hospitalidade e bioeconomia.

Josué Souza, um dos criadores da Startup JJD Innovate, proveniente do Instituto de Educação Profissional do Pará (IEPAM), expressou sua alegria ao conquistar o primeiro lugar com um projeto de parada de ônibus sustentável.

“É um sentimento que não sei explicar, uma coisa incrível. Nosso projeto é uma parada de ônibus sustentável, no qual a gente vê que a nossa comunidade é muito carente disso”, completou Josué.

Vitor Alves, presidente da Açaí Valley, elogiou a iniciativa da prefeitura em apoiar o empreendedorismo, destacando-a como pioneira, até mesmo em nível nacional, ao envolver secretários municipais no acompanhamento das empresas e na busca por soluções diretas com os gestores públicos.

O júri foi composto por diversas autoridades, incluindo Edson Cardoso, secretário municipal de Agricultura; José Oscar, secretário de Cultura e Turismo; Alessandra, analista de negócios do Sebrae; Sydnei Tavares, coordenador pedagógico do Senai, e Camila, representante da empresa TGPM.

Os vencedores do 2º Grand Prix foram:

1º lugar: JJD Innovate, do Grupo Educacional IEPAM

2º lugar: Agro Digital, do Grupo Educacional IEPAM

3º lugar: Projeto 7 Barcarena, da Escola Dom Ângelo Frozi.

A 3ª etapa do Grand Prix está agendada para março, com a participação de equipes do ensino superior de Barcarena. 

Fonte: Ascom/PMB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow