O juízo da Vara Criminal de Barcarena condenou o bombeiro militar Kleyfer Paula Nogueira a sete anos de reclusão pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, decorrentes de um trágico acidente de trânsito. O acidente ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2023, no quilômetro 56 da Alça Viária, sentido Belém.
Além da pena de reclusão em regime inicial semiaberto, o réu teve sua habilitação para dirigir veículo automotor suspensa definitivamente e perdeu o cargo público de bombeiro militar. Ele também foi condenado a pagar indenizações de R$ 100.000,00 para cada vítima fatal e R$ 50.000,00 para a vítima de lesões corporais, como reparação dos danos causados.
A decisão foi proferida pelo juiz Álvaro José da Silva Sousa, que destacou a celeridade da prestação jurisdicional, recebendo a denúncia em agosto de 2023 e sentenciando o caso em apenas um ano.
Segundo o magistrado, “a conduta imprudente do réu, que realizou ultrapassagem em local proibido e em alta velocidade, resultou no acidente que ceifou a vida de quatro pessoas e feriu gravemente outra”. O acidente ocorreu enquanto o réu estava no exercício da função, utilizando viatura oficial, o que agravou a gravidade dos atos cometidos.
O acidente causou a morte de Taína Oliveira Beckman, Camille Samara da Silva Monteiro, André Augusto do Nascimento Mendonça e João Lucas da Graça Andrade, além de deixar Maicon Caetano Shefer gravemente ferido.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa/TJPA | Foto: Belem Transito