DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Cartório do Único Ofício de Barcarena abre inscrições para Casamento Comunitário

O valor para realizar o casamento é de apenas R$ 189,71; Saiba como participar e tire dúvidas sobre o casamento civil.

Se você sonha em oficializar sua união e dar um passo importante rumo à vida a dois, essa é a oportunidade que você esperava. O Cartório do Único Ofício de Barcarena está com inscrições abertas para o Casamento Comunitário, uma iniciativa que facilita e torna mais acessível o processo de casamento civil para casais da região.

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas até o dia 30/03 e para participar, basta comparecer ao Cartório com os documentos necessários e as testemunhas conforme as orientações abaixo. O valor para realizar o casamento é de apenas R$ 189,71.

Dúvidas comuns sobre o casamento civil:

1. Quantas testemunhas e quem pode ser testemunha?

   – É necessário apresentar 02 testemunhas no dia de marcar o casamento civil e, no mínimo, 02 testemunhas no dia da cerimônia. Elas devem ser maiores de 18 anos e podem ser parentes.

2. Quais os prazos do casamento civil?

   – O casamento deve ser marcado em cartório 5 dias antes da data pretendida do casamento. A habilitação para o casamento é válida por 90 dias. Os noivos devem escolher uma data para o casamento civil dentro desse período.

3. Quais os documentos necessários?

   – Para Solteiros: RG, CPF, Certidão de Nascimento e 02 testemunhas com RG. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais para consentimento.

   – Para divorciados: RG, CPF, Certidão de Casamento com averbação de Divórcio, Formal de Partilha (se houver) e duas testemunhas com RG.

   – Para Viúvos: RG, CPF, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito do cônjuge falecido, Inventário e Partilha (se houve bens a partilhar) ou Negativo (se não houve) e duas testemunhas com RG.

4. A noiva pode manter o nome de solteira?

   – Sim, a noiva pode manter o nome de solteira, adotar um ou todos os sobrenomes do futuro esposo, ou vice-versa. A exclusão do sobrenome do ex-cônjuge é permitida apenas para os(as) noivos(as) viúvos(as) e divorciados(as).

Para mais informações e agendamento, entre em contato com o Cartório do Único Ofício de Barcarena. Contato (91) 99123-1926.

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow