O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) alterou as datas do cronograma do Programa Social CNH Pai D’égua. Com exceção de Belém, onde o processo já está concluído, nos demais municípios, o calendário passa a vigorar com novas datas de inscrição, lista de aprovados, entrega de passaporte e matrícula. A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 11, foi motivada pela atualização do sistema de informação do Detran.
De acordo com o Detran, o novo calendário não prejudica os interessados no programa; pelo contrário, amplia os prazos para que os futuros beneficiários tenham mais tempo de se preparar, especialmente para a apresentação dos documentos necessários.
“A medida foi tomada para garantir que todos os candidatos tenham tempo suficiente para as próximas etapas do CNH Pai D’égua, considerando o grande interesse pelo programa e garantindo uma conclusão segura e eficiente dos processos”, explicou Renata Coelho, diretora-geral do Detran.
Para os 84 municípios abrangidos, como Barcarena, na Região Metropolitana, e região de trânsito do Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí, a lista de aprovados, inicialmente prevista para sexta-feira, 12, agora será divulgada no dia 19 deste mês, e a matrícula dos aprovados foi estendida para o período de 13 a 22 de maio.
O Detran reservou 20 mil vagas para esses municípios, 10% para pessoas com deficiência, 30% para mulheres e os 60% restantes para ampla concorrência. Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios do estado terão acesso à CNH gratuita, contribuindo para o aumento da renda familiar.
Uma resposta
Por que meu nome não saiu ??