DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Detran altera calendário do Programa CNH Pai D’égua: lista de aprovados na segunda etapa será divulgada no dia 19

O prazo foi estendido para dar maior tempo a futuros beneficiários interessados em obter gratuitamente a carteira de motorista; veja o cronograma para matrícula dos aprovados em Barcarena e mais 83 municípios.

O Departamento de Trânsito do Estado  do Pará (Detran) alterou as datas do cronograma do Programa Social CNH Pai D’égua.  Com exceção de Belém, onde o processo já está concluído, nos demais municípios, o calendário passa a vigorar com novas datas de inscrição, lista de aprovados, entrega de passaporte e matrícula. A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 11, foi motivada pela atualização do sistema de informação do Detran.

De acordo com o Detran, o novo calendário não prejudica os interessados no programa; pelo contrário, amplia os prazos para que os futuros beneficiários tenham mais tempo de se preparar, especialmente para a apresentação dos documentos necessários.

“A medida foi tomada para garantir que todos os candidatos tenham tempo suficiente para as próximas etapas do CNH Pai D’égua, considerando o grande interesse pelo programa e garantindo uma conclusão segura e eficiente dos processos”, explicou Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

Para os 84 municípios abrangidos, como Barcarena, na Região Metropolitana, e região de trânsito do Marajó, Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí, a lista de aprovados, inicialmente prevista para sexta-feira, 12, agora será divulgada no dia 19 deste mês, e a matrícula dos aprovados foi estendida para o período de 13 a 22 de maio.

O Detran reservou 20 mil vagas para esses municípios, 10% para pessoas com deficiência, 30% para mulheres e os 60% restantes para ampla concorrência. Ao todo, 60 mil pessoas dos 144 municípios do estado terão acesso à CNH gratuita, contribuindo para o aumento da renda familiar.

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem