DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Detran envia passaporte aos aprovados na segunda fase do Programa CNH Pai D’égua

A etapa de matrícula começará em 13 de maio, prosseguindo até o dia 22, para os 20 mil aprovados em Barcarena mais 83 municípios

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) envia aos aprovados, a partir desta segunda-feira (29) até o próximo dia 8 de maio, o passaporte de matrícula para efetivação na segunda fase do Programa Social CNH Pai D’égua. Nesta etapa, os classificados receberão os passaportes de forma virtual, pelos canais de informação informados no ato da inscrição (SMS, ligação ou mensagem via WhatsApp), sendo informados sobre a data e o local da matrícula. As informações também podem ser conferidas em https://cnhpd.detran.pa.gov.br/agendamatricula

O documento antecede a etapa de matrícula, que inicia no dia 13 e prossegue até 22 de maio, e é destinado aos 20 mil aprovados nos Barcarena e mais de 83 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Marajó, Paragominas, Tucuruí e Região Metropolitana. 

Documentação – O Detran reforça que, para o ato de matrícula, os aprovados deverão apresentar original e cópia da carteira de identidade ou equivalente para a primeira habilitação, ou carteira nacional de habilitação (CNH) válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa, e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

“Pedimos para que os aprovados estejam atentos aos canais de comunicação informados na inscrição e atentem para as datas de matrícula, onde inicia, de fato, o seu processo para obtenção da CNH totalmente gratuita”, explica a diretora-geral do Detran, Renata Coelho.

Foram mais de 200 mil inscritos nesta segunda fase do Programa, quando o Detran destinou 20 mil vagas, sendo 60% delas reservadas para ampla concorrência, 10% para pessoas com deficiência e 30% para mulheres. O Programa Social CHN Pai D’égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda.

Fonte: Ascom/Detran

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem