Portal Barcarena
@portalbarcarena
Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
Desenvolvimento

Empresa de resfriamento de SP avalia instalação de filial no Distrito Industrial de Barcarena

Empresa de resfriamento de SP avalia instalação de filial no Distrito Industrial de Barcarena
Em reunião com a CODEC, representantes da fábrica discutiram as vantagens competitivas do Pará, bem como incentivos fiscais e oportunidades de negócios na região

Representantes da Spig Torres de Resfriamento, fábrica com sede em Jundiaí (SP), estão avaliando a possibilidade de expandir suas operações para o Pará. Na terça-feira (20), eles se reuniram com a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) para discutir a instalação de uma filial no Distrito Industrial de Barcarena, na região metropolitana de Belém.

A Spig já firmou contratos para atuar nas usinas do complexo termelétrico de Barcarena, UTE Novo Tempo (624 MW) e a UTE Portocem (1,6 GW), em Vila do Conde. Durante o encontro, foram discutidas as vantagens competitivas do Pará, além de questões relacionadas a incentivos fiscais e oportunidades de negócios na região.

Manoel Ibiapina, diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, destacou a importância do suporte da Companhia para empresas que desejam investir no estado. “Nossa missão é oferecer todo o suporte necessário para que empresas como a Spig sintam-se à vontade para investir no Pará. A instalação de novas empresas gera empregos e contribui para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou Ibiapina.

João Luiz Castropil Silva, diretor da Spig, ressaltou a relevância da parceria com a Codec.

“Abrir uma filial no Pará nos permitirá ser mais competitivos e oferecer um atendimento mais personalizado. O apoio da Codec é fundamental nesse processo, pois nos auxilia a encontrar os melhores locais para a instalação e a entender as possibilidades de incentivos fiscais, além da expertise no que diz respeito à indústria”, comentou.

Além disso, a Spig planeja uma visita técnica ao Distrito Industrial de Barcarena para conhecer a área. Em Belém, a empresa também estabeleceu contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para obter orientações sobre a política estadual de incentivos fiscais.

Com informações da Ag. Pará

Hydro

Compartilhe:

Veja mais:

Sicredi
Governo do Estado 1
Governo do Estado - Verão 2024
New Fortress
ASF
Dm Benefícios
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
Hydro
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem