A Gás do Pará (GdP) recebeu, na quarta-feira (8), diretores do Grupo Reicon em sua sede, em Belém, para discutir uma possível parceria visando soluções logísticas para o transporte de Gás Natural (GN) no estado. O objetivo é levar o produto de Barcarena até municípios do oeste e sudeste paraense, além de outras cidades da Região Metropolitana de Belém.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Companhia, Flexa Ribeiro, o diretor administrativo-financeiro André Macedo e o diretor técnico-comercial Paulo Guardado. Pela Reicon, estiveram presentes os diretores José Rebelo III, Francisco Guzzo Júnior e Pelágio Carvalho, empresa reconhecida pela experiência em transporte rodofluvial de combustíveis líquidos na região Norte.
Segundo Flexa Ribeiro, a GdP busca alternativas logísticas para distribuir o Gás Natural na forma liquefeita (GNL) em grandes volumes, alcançando municípios como Marabá, Oriximiná, Munguba e Juruti, além da Região Metropolitana de Belém.

“Temos sido procurados por representantes de empresas e municípios interessados em utilizar o Gás Natural. Estudamos alternativas para chegar até cada uma dessas localidades”, afirmou o presidente da GdP. Ele destacou ainda que a iniciativa faz parte da política do governo estadual de levar o “Gás Por Todo o Pará”, como uma alternativa para a transição energética no estado.
A Companhia também avança na implantação de logística para transporte de Gás Natural Comprimido (GNC) por carretas, com alcance de até 150 km a partir de Barcarena. O projeto permitirá, futuramente, a expansão do Gás Natural Veicular (GNV), oferecendo aos paraenses uma opção de abastecimento de veículos mais econômica e menos poluente.