Sicredi
Hydro - Maio de 2025
DM Benefícios
Slide
Aguas de são franciso - Novo banner
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow
COP 30

Barcarena pode ganhar aeroporto executivo para atender demanda da COP30

A comitiva da Infraero visitou uma área com potencial para a construção do equipamento, que está em fase de análises de viabilidade

O Governo Federal, seguindo recomendação da Força Aérea Brasileira (FAB), está avaliando a construção de dois aeroportos executivos no Pará, em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em Belém, em novembro deste ano. A proposta busca atender ao aumento esperado no fluxo de autoridades e voos durante o evento.

Um dos aeroportos está previsto para a região metropolitana de Belém e outro na Ilha de Marajó, a cerca de 140 km da capital. Em Barcarena, o prefeito Renato Ogawa (PP) recebeu recentemente uma comitiva da Infraero, junto ao secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, Marco Mendes, e ao diretor de operações portuárias da CDP, Alexandre Carvalho.

Foto: Redes Sociais

A visita teve como objetivo explorar a área potencial para o aeroporto de Barcarena, visto como essencial para impulsionar a mobilidade e o crescimento da região metropolitana. O Ministério do Turismo destaca que estão em andamento análises de viabilidade para garantir que esses novos equipamentos estejam operacionais durante a COP30.

Hydro - Maio de 2025

Compartilhe:

Feira do Livro, Governo do Pará
Sicredi
New Fortress
Dm Benefícios
Banner Atualizado 09/06
Murucupi
Hydro - Maio de 2025
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Governo do Estado - Meio Ambiente
Rastreabilidade bovina - Gov do estado
previous arrow
next arrow

Respostas de 26

  1. Seria muito bom esse projeto de um aeroporto no município de Barcarena pós além da copa 30 temos muitos moradores que necessita pega vou e se desloca de Barcarena pra grande capital sendo que ,se for construído não mas precisamos se desloca pra capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *