A Ultracargo, a maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, anunciou a abertura das inscrições para o seu programa de estágio até o dia 28 de outubro. O programa de estágio, que tem como objetivo promover a diversidade e a inclusão, oferecerá 12 vagas exclusivas para mulheres cis, trans e travestis. As oportunidades estão distribuídas entre a sede da empresa, em São Paulo, e seus terminais localizados nos Portos de Santos, Aratu (Candeias – BA) e Vila do Conde (Barcarena – Pará). Inscreva-se aqui.
Podem participar estudantes matriculadas em cursos de bacharelado ou tecnólogo em universidades reconhecidas. As áreas contempladas incluem Comercial, Controladoria, Engenharia, Governança de TI e Segurança da Informação, Inteligência de Mercado, Jurídico, Operação, Programação e Controle Operacional, Qualidade, SSMA (Saúde, Segurança, Meio Ambiente) e Sustentabilidade. As candidatas devem prever a conclusão de seus cursos entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, com início das atividades na Ultracargo programado para janeiro.
Patrícia Gomes, diretora de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Ultracargo, enfatiza o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão, afirmando: “Queremos que as estudantes saibam que são bem-vindas nos setores da logística e da infraestrutura e que há espaço para o crescimento profissional aqui na Ultracargo.”
As estagiárias selecionadas trabalharão seis horas por dia e receberão benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica, vale alimentação ou refeitório no local, e vale transporte, de acordo com a localidade de atuação.
A Ultracargo, uma das empresas do Grupo Ultra, possui 57 anos de experiência e opera um terminal no Porto de Vila do Conde, estando presente em diversas regiões do Brasil.
Fonte: Santa Portal