A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou, nos dias 20 e 21 de janeiro, uma vistoria técnica no estado do Pará para avaliar o andamento das iniciativas recomendadas às instalações portuárias após fiscalização temática conduzida pela autarquia em 2024.
No primeiro dia de visitas, a diretora Flávia Takafashi esteve no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, onde analisou as condições do cais de atracação, pavimentação, áreas de acesso e cabeças de amarração. Também foram discutidos os próximos investimentos para melhorias na infraestrutura do maior porto da região.
Além de Vila do Conde, a comitiva percorreu os terminais Tecon Convicon, Petroquímico de Miramar e Vibra Energia, em Belém. Durante a inspeção, foram observadas operações de movimentação de cargas e debatidas propostas para expansão de terminais, aquisição de novas tecnologias e melhorias na infraestrutura existente.
A fiscalização temática realizada pela ANTAQ à Companhia Docas do Pará, no ano passado, destacou pontos como o mapeamento de investimentos necessários, aspectos financeiros da autoridade portuária e condições de manutenção. Essas análises visam garantir a segurança dos trabalhadores, das cargas e das operações portuárias, consolidando-se como ferramentas estratégicas de aprimoramento.
A comitiva contou ainda com a presença de Flávia Araújo, gerente de Coordenação das Unidades Regionais; Cleydson Silva, chefe da Gerência Regional de Belém; e Vinicius Campello, especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários.
Uma resposta
Gostaria de enviar para trabalhar na área portuária com atracação de navios, se alguém estiver lendo meu comentário por favor me ajude aí WhatsApp 91984992118