Na manhã de ontem, a equipe da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Barcarena (ARSEP), representada pelo diretor-presidente, Franklin Costa e o consultor jurídico, Daniel Albuquerque, participou de uma reunião com a empresa Hydro, com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Barcarena (SEMDUR) e da concessionária prestadora de serviços públicos de água e esgoto do município.
O encontrou ocorreu na sede da HydroAlunorte, em Belém, e teve como pautas a expansão do saneamento básico no município de Barcarena, com o intuito de atingir as metas de universalização trazidas pelo novo marco legal do saneamento, e o andamento das obras da Escola Tecnológica de Barcarena, assim como a necessidade de infraestrutura para atender esse novo empreendimento.
Na oportunidade, a Hydro apresentou a sua consultora Marilene Ramos, profissional que está à frente das tratativas referentes ao saneamento básico. Marilene falou do Novo Marco Regulatório do Saneamento para os presentes, visto que atuou na elaboração do mesmo, contextualizou a importância desse movimento para a cidade de Barcarena e coletou dados, baseados nas informações dos representantes do munícipio.
Quanto à Escola Tecnica de Barcarena, a Hydro informou que irá cumprir da data de entrega, prevista para o final de maio de 2022. Nesse cenário, surgiu a preocupação e a necessidade de buscar soluções de infraestrutura sanitária para atender a demanda que virá. A empresa, a ARSEP, o Governo do Estado, a Prefeitura de Barcarena, a Concessionária de serviços públicos do município e a consultoria Ambiente Brasil, estão buscando, em conjunto, soluções para a demanda.
Fonte: ARSEP