DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

BARCARENA TRATA O INÍCIO DOS SINTOMAS E REDUZ A GRAVIDADE DOS SINTOMAS DO COVID-19 

BARCARENA TRATA O INÍCIO DOS SINTOMAS E REDUZ A GRAVIDADE DOS SINTOMAS DO COVID-19

Depois de uma fase de cuidados emergenciais, agora a prefeitura de Barcarena investe na testagem dos pacientes que apresentam os sintomas leves da covid-19 para evitar que o problema evolua e sobrecarregue o sistema de saúde. O trabalho está dando certo e o resultado se percebe na queda do número de internações. Hoje já há vagas nos leitos de UTI no município.

Mas isso não significa que o coronavírus deixou de circular na cidade. Pelo contrário, está bem presente e com transmissão rápida. Os testes que a prefeitura tem realizado nas unidades básicas de saúde revelam o poder de disseminação da doença. A vantagem é que agora a Secretaria de Saúde de Barcarena (Semusb) tem mais armas para enfrentar a gravidade da covid. 

Com o dobro da capacidade de testagem e o reforço no atendimento de pacientes nas UBS, a população pode se cuidar em casa, sem precisar de um leito nos hospitais. Se uma pessoa testar positivo pra covid-19, recebe orientação médica e remédios para o tratamento. “Por isso que nossos hospitais estão, atualmente, vazios”, disse a secretária da Semusb, Eugênia Teles.

As unidades de saúde estão abertas de segunda à sexta, sendo que algumas passaram a funcionar nos finais de semana em bairros estratégicos. Plantões com médicos e remédios oferecidos pela prefeitura são serviços importantes para enfrentar a pandemia, mas a população não pode relaxar em casa ou na rua. Usar máscaras e evitar aglomerações continuam valendo.

Fonte: Prefeitura de Barcarena.

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem