DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Carnaval em Barcarena: Bloco Bica Grande une tradição e sustentabilidade

Além de preservar a tradição, nos últimos cinco anos, o bloco incorporou uma importante mensagem sobre sustentabilidade.

Uma explosão de cores, ritmo e alegria tomou conta das ruas de Barcarena na segunda-feira de Carnaval com o desfile do tradicional bloco Bica Grande. Com quase três décadas de história, o bloco é uma das principais manifestações carnavalescas do município, atraindo foliões de todas as idades.

Os participantes capricharam nas fantasias, exibindo criatividade, graça e irreverência durante todo o percurso. Desde os clássicos personagens carnavalescos até referências a memes e acontecimentos atuais.

Fundado há quase 27 anos com o objetivo de resgatar a tradição dos blocos de rua no Carnaval da cidade, o “Bica Grande” carrega em seu nome uma história curiosa e divertida. A referência a um alemão que veio ao Brasil em busca de uma ave de “bica” grande, um tucano, tornou-se motivo de piada e, posteriormente, inspiração para a criação do bloco.

Além de preservar a tradição, nos últimos cinco anos, o bloco incorporou uma importante mensagem sobre sustentabilidade. O movimento “Respeito”, promovido pela prefeitura de Barcarena através da Secretaria Municipal de Assistência Social e integrado à Secretaria de Meio Ambiente, transforma o Carnaval em uma festa ecoconsciente. O prefeito Renato Ogawa também esteve no evento.

Em sua quinta edição, o Bloco Respeito desfilou lado a lado com o Bloco Bica Grande, unindo a alegria carnavalesca ao compromisso com o meio ambiente. A ação une a alegria  ao compromisso com o meio ambiente, atendendo ao ODD 13 – Ação contra a mudança global do clima.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow