Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Caso Imerys: empresa pretende vender porto por R$ 1 bilhão após incêndio em Barcarena

De acordo com Ver-o-Fato, um grupo europeu está interessado na compra somente se não tiver responsabilidade pelos danos ambientais, tributários e fiscais.

A empresa Imerys envolvida no incêndio no dia 6 de dezembro de 2021, na comunidade Vila do Conde, em Barcarena, pretende vender o seu porto que possui na cidade por mais de R$ 1 bilhão. O altíssimo valor é por conta do tamanho do porto e sua posição geográfica.

 

 

RELEMBRE O CASO

 

Moradores da Vila do Conde em Barcarena, registraram no dia 6 de dezembro do ano passado, o momento em que supostamente um dos depósitos de produtos químicos da mineradora Imerys teria explodido e que uma fumaça branca, estaria vazando sobre a localidade.

 

POLUIÇÃO

 

Moradores da comunidade Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará, denunciaram um vazamento de caulim, minério usado na produção de papel, no rio Dendê, na manhã do dia seguinte ao acidente. 

 

DEPOIS DE UMA SEMANA

 

 

Após semana, a população continuou colhendo os perigos dessa tragédia. Pela décima vez, as atividades da mineradora causaram desastres afetando diretamente a população de Barcarena. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Barcarena, sob gestão de Renato Ogawa (PL), foram realizados cerca de 72 atendimentos, com sintomas leves a moderados, de desconforto respiratório após a explosão.

 

 

Fonte: romanews.com.br

 

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem