DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Chuvas severas ainda previstas para Barcarena

Mesmo com o fim do Inverno Amazônico o INMET alerta para riscos potenciais de chuvas no Baixo Tocantins

O “Inverno Amazônico” é caracterizado pelo excesso de chuvas e quedas das temperaturas na região Norte e parte do Nordeste do Brasil. No Pará, esse é período mais chuvoso e ocorre normalmente entre os meses de dezembro a maio.

 

Foto: Divulgada da Internet

 

 

 Apesar do mês de junho ser conhecido pelo fim das chuvas quase diárias e da sensação de tempo “abafado”, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), continua alertando sobre a probabilidade de chuvas Intensas na região do Baixo Tocantins.

 

 

 

Na última terça-feira, o órgão emitiu um aviso sobre as condições do tampo na região de Barcarena, onde há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h. Hoje o município permanece na área de alerta para pancadas de chuvas fortes e ventos intensos. Segundo o comunicado meteorológico, o grau de severidade é considerado baixo.

 

 

 

Oficialmente o “Inverno Amazônico” não é considerado uma estação do ano, pois o período em que ele acontece está associado ao verão e outono no calendário de meteorologia nacional. 

 

 

 

As causas do aumento das chuvas em pleno verão brasileiro estão ligadas principalmente a umidade atmosférica e também pela atuação das Zonas de Convergência Intertropicais (ZCITS).

 

 

 

No Portal Barcarena você também encontra a previsão do tempo atualizada para a cidade.

 

 

 

Por: Portal Barcarena

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Governo do Estado 3
Governo do Estado 2
DM Benefícios
New Fortress
ASF
Búfalo Brasil
Dm Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem