Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Empresas de Barcarena lideram debates sobre sustentabilidade e inovação na Feira da Indústria do Pará

Em seu stand, a Albras apresenta suas iniciativas de apoio ao desenvolvimento do Pará, onde gera milhares de empregos diretos e indiretos

Com o tema “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”, a XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA) foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira, 22, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Alex Carvalho; do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; e do governador Helder Barbalho, que participou por vídeo. Autoridades locais e empresários também marcaram presença.

Empresas de Barcarena em destaque

A Albras e a Hydro são destaque na FIPA. A Albras, a maior produtora de alumínio primário no Brasil e uma das maiores produtoras de alumínio primário da América Latina, participa junto com a Hydro debatendo sobre a sustentabilidade na indústria.

A Hydro apresenta suas iniciativas de descarbonização em um stand mostrando como a empresa atua para mudar o jogo do alumínio, em busca de um alumínio mais verde, com produtos de baixa emissão de carbono. A empresa está fazendo mais do que apenas transformar seu setor. A companhia contribui para impulsionar a transição para um mundo mais sustentável, viabilizando tecnologias importantes como os veículos elétricos e as fontes de energia renováveis. A empresa também promove o Projeto Tipitix, que incentiva o empreendedorismo agroalimentar em Barcarena, com produtos locais como geleias, molhos de pimenta e bombons.

Em seu stand, a Albras vai apresentar suas iniciativas de apoio ao desenvolvimento do Pará, onde gera cerca de 3.300 empregos diretos e indiretos e fortalece e valoriza fornecedores da região. Como líder na produção de alumínio de alta pureza e baixo carbono, que neste ano de 2024, completará 39 anos de atuação no Pará, a empresa vai contar sobre sua atuação na cadeia e destacar a importância do metal no cotidiano das pessoas.

Outra empresa de Barcarena na FIPA é a Alubar, líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio e maior produtora de vergalhões de alumínio do continente americano. A Alubar expõe seus produtos, com destaque para as inovações em sustentabilidade adotadas pela empresa.   

A FIPA é realizada a cada dois anos, composta por uma feira de exposição de produtos, maquinários e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais. Conta ainda com diversas apresentações culturais, encontros técnicos, palestras e fóruns, rodadas de negócios, premiações, torneio de inovação e soluções tecnológicas.Com 40% dos expositores participando pela primeira vez, a FIPA 2024 se destaca como uma plataforma para empresas que buscam inovar. “Estamos muito entusiasmados e felizes de poder trazer uma temática que une negócios e sustentabilidade. Tivemos um número recorde de expositores, com 100% dos estandes preenchidos há mais de dois meses”, disse Alex Carvalho, presidente da FIEPA.

A XVI Feira da Indústria do Pará tem a realização da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA); apoio do Governo do Estado, Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI); patrocínio Diamante da Albras, Hydro, Vale e SEBRAE; patrocínio Ouro da Norte Energia, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Huawei e Banpará; patrocínio Bronze da Agropalma, Alcoa, Banco da Amazônia, Cargill, Solar Coca-Cola; apoio cultural da Equatorial Energia; e apoio institucional do Fórum das Entidades Empresariais do Estado do Pará e Natura.

Com informações da FIEPA

Hydro

Compartilhe:

Sicredi
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem