DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Estudantes de Barcarena embarcam para Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia

A equipe "MATEMÁGICOS" é composta por quatro alunos do Colégio Pitágoras, unidade de Vila dos Cabanos, em Barcarena.

Quatro jovens talentosos de Barcarena embarcaram nesta segunda-feira, 19, para a capital tailandesa, Bangkok, onde participarão da Olimpíada Internacional de Matemática. Os estudantes, premiados com medalhas de ouro e prata na renomada Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras, são os únicos representantes do estado do Pará na fase internacional  ITMC – International Talent Mathematics Contest, uma das competições mais prestigiadas e desejadas do mundo no campo da matemática, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2024.

A equipe, denominada “MATEMÁGICOS”, é composta por quatro alunos do Colégio Pitágoras, unidade de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Os integrantes são André, de 15 anos, estudante do 9º ano; Maria Eduarda, de 11 anos, estudante do 6º ano; Léo, de 15 anos, também estudante do 9º ano; e Tomas, de 11 anos, estudante do 6º ano. 

“Com imenso orgulho, anunciamos o embarque da equipe paraense que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática, a ser realizada em Bangkok, na Tailândia. A equipe, composta pelos estudantes André, Léo, Maria Eduarda e Tomas, é fruto de muita dedicação e empenho. Juntos, acreditamos no potencial da matemática paraense e na capacidade da nossa equipe de conquistar grandes feitos na Olimpíada Internacional de Matemática”, destacaram os responsáveis pela equipe nas redes sociais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow