Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

EXCLUSIVO: ADRA VAI ESTABELECER SEDE EM BARCARENA 

EXCLUSIVO: ADRA VAI ESTABELECER SEDE EM BARCARENA
Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização humanitária com presença em 120 países a nível mundial.

No último dia 23 de maio, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) deu um importante passo na expansão de sua atuação no Brasil. Representantes da ADRA na União Norte do Brasil, liderados pelo Pastor Adimilson Vieira Duarte, diretor regional da ADRA Pará e Maranhão, estiveram em Barcarena com o objetivo de fundar uma sede da organização internacional no município.

O encontro aconteceu no Hospital Adventista de Barcarena (HAB), que foi representado pelo Pr. Capelão Gabriel Trindade. Os representantes das lideranças da igreja local, Srª. Neuza Martins, Sr. Jairo Castro e Sr. Vanderson Vasconcelos, além do pastor distrital de Barcarena Sede, Leonizete Martins.

No encontro, foram apresentados números que reforçam a importância da instalação da primeira sede da ADRA no município. Esses dados evidenciam as demandas sociais e as áreas em que a ADRA pode desempenhar um papel fundamental, oferecendo assistência humanitária e promovendo o desenvolvimento sustentável.

A ADRA é uma agência humanitária global que tem como missão primordial arrecadar mantimentos, roupas e remédios para ajudar pessoas afetadas por guerras, desastres naturais e outras crises. Fundada oficialmente na década de 1950, sua história remonta a ações de serviço social adventista organizadas em modelo de agência humanitária, datando de períodos anteriores.

“Reconhecida como uma das principais organizações não governamentais do mundo, a ADRA recebeu Status Consultivo pela ONU em 1997, conferindo-lhe uma voz ativa na comunidade internacional. Seus esforços se estendem por mais de 125 países, contando com uma equipe de mais de 6.000 funcionários dedicados a causas humanitárias”, comentou Adimilson.

Nos relatórios de 2004, a ADRA reportou assistência a 24 milhões de pessoas, com aproximadamente 159 milhões de dólares investidos em projetos de desenvolvimento e ajuda humanitária. Estes números demonstram o alcance e a eficácia do trabalho da organização em proporcionar alívio e esperança às comunidades em situações de vulnerabilidade.

“Espera-se que essa nova sede contribua significativamente para atender às necessidades emergentes e promover uma transformação positiva na vida dos habitantes do município e regiões circunvizinhas”, afirmou o Pr. Capelão Gabriel Trindade.

Hydro

Compartilhe:

Sicredi
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem