Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Festival do Abacaxi mantém tradição cultural e garante recordes de público em 2023

Milhares de pessoas compareceram nos três dias do evento realizado no final de semana, no Ecoparque do Cafezal.

A 41º edição do Festival do Abacaxi já é considerada a maior de todos os tempos. O tradicional evento de Barcarena, que é tombado como patrimônio cultural artístico do Pará, movimentou a cidade com uma extensa programação cultural e esportiva desde o início de setembro e encerrou com chave de ouro no último final de semana, em que milhares de pessoas compareceram aos shows de artistas locais e nacionais como Gusttavo Lima, Seu Jorge e Wesley Safadão. 

As imagens capturadas durante o evento realizado no Ecoparque do Cafezal revelam a imensidão do público presente. O Festival do Abacaxi 2023 teve início na sexta-feira, 29 de setembro, e se estendeu até o domingo, 1º de outubro. Com uma expectativa inicial de reunir mais de 100 mil pessoas ao longo dos três dias de encerramento, a programação de shows foi um sucesso.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Pará e da Companhia de Gás do Pará, Albras e Hydro, contou com a presença do governador Helder Barbalho, da Primeira Dama do Estado, Daniela Barbalho, da Vice-Governadora, Hana Ghassan Tuma, do Deputado Estadual Lu Ogawa, assim como do Prefeito Renato Ogawa, sua vice Cristina Vilaça e vereadores do município.

Foto: Rafael San

Com 41 anos de história, o festival também valoriza a produção agrícola e busca incentivar o folclore e as tradições artísticas de Barcarena, empregando, segundo a prefeitura, quase 10 mil famílias e impulsionando a economia local.

Na segurança pública, a edição deste ano contou com a atuação de mais de 240 agentes de segurança, reforçando as ações desenvolvidas, de forma integrada, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e demais órgãos de segurança estaduais e de segurança e trânsito municipais. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel foi novamente instalado à frente do Eco Parque Cafezal. As ações intensificadas nas proximidades do evento e no entorno encerram hoje, 2.

Foto: Reprodução/SEGUP

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem