Hydro
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow

Foi aprovada hoje, dia 5 de outubro, a Lei 01/2019, que cria a Academia Barcarenense de Letras.

A comissão de educação da Câmara, tendo à frente a vereadora Lúcia Nascimento, finalmente a Lei 01/2019 foi colocada em pauta, sendo votada e aprovada por unanimidade.

Depois de vários encontros entre os idealizadores do projeto (Professores Hélio Santos, Luiz Valente, Aldenora Cravo, Braulino Magno e Gabriela Furtado) com o vereador Júnior Ogawa (que teve a atribuição de apresentar o projeto de Lei).

Em seus discursos Hélio Santos, Aldenora Cravo e Luiz Valente demonstraram a importância de uma Instituição como a Academia para valorização da cultura literária e da educação no município e, que este momento, representa um marco histórico para o município.

fotos: ASCOM CMB

Os vereadores presentes na sessão ao usarem a palavra enalteceram a iniciativa dos professores. O Vereador Júnior Ogawa, presidente da Câmara, que recebeu a incumbência de apresentar o projeto de lei, agradeceu aos idealizadores da Academia, a confiança que depositaram nele para esse trabalho e falou que se sentia gratificado por estar participando de um momento ímpar como esse.

A Lei agora deve ser sancionada pelo Prefeito Renato Ogawa, que também é um entusiasta da Academia e, ato contínuo, iniciam-se os trabalhos da comissão que criará de forma efetiva a Academia. Segundo Hélio Santos, a perspectiva é que a Academia Inicie seus trabalhos ainda esse ano.

Hydro

Compartilhe:

Governo do Estado 1
Hydro
New Fortress
Governo do Estado 2
ASF
Dm Benefícios
Governo do Estado 3
Búfalo Brasil
DM Benefícios
Murucupi
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem