Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, é um dos destinos mais procurados por veranistas durante o mês de julho. Praias turísticas, como Cuipiranga e Sirituba, na Ilha Trambioca, atraem visitantes de diversas cidades próximas. Para chegar a essas praias paradisíacas, é necessário utilizar o transporte hidroviário, seja por meio de balsas ou embarcações menores que partem da sede da cidade até a ilha.
Pensando na segurança e comodidade dos que fazem esse trajeto diariamente ou visitam o município, a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), trabalha na construção de uma nova rampa de embarque e desembarque.
A nova estrutura proporcionará um acesso mais moderno e eficiente à Ilha Trambioca, além de contribuir para a valorização do turismo local e o bem-estar dos moradores. O projeto inclui a instalação de um trapiche, pontos de táxi e uma área de passeio e convivência, que tornarão o local ainda mais atraente e acolhedor para receber turistas e a população.



