DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
Governo do Estado
previous arrow
next arrow

Instituto Ethos e Hydro lançam Programa Município Transparente em Barcarena nesta quinta-feira, 28

O programa visa incentivar a adoção de práticas de governança e o desenvolvimento de ações de integridade pública entre agentes do poder público.

O Instituto Ethos, em parceria com a empresa Norsk Hydro Brasil Ltda, lançará na próxima quinta-feira, 28, o “Município Transparente: Programa de Governo Aberto e Integridade Pública” em Barcarena. O programa visa incentivar a adoção de práticas de governança e o desenvolvimento de ações de integridade pública entre agentes do poder público, fortalecendo assim o controle interno e promovendo uma relação mais transparente e eficiente entre o setor público e privado; o município de Paragominas também está entre as localidades contempladas no Pará.

O objetivo principal é capacitar os servidores públicos em temas como ética, controle interno e uso de ferramentas para melhorar a transparência ativa. Além disso, o programa inclui ações de engajamento com a sociedade civil e o setor privado.

Para o Diretor-Adjunto do Instituto Ethos, Felipe Saboya, existe um grande número de empresas interessadas em desenvolver o projeto Município Transparente nas cidades onde possuem operação. “Há um benefício mútuo: é uma oportunidade para as gestões municipais aprimorarem suas práticas e processos de transparência, integridade e participação social. Por outro lado, é também uma possibilidade para as empresas melhorarem a relação público-privada e minimizarem riscos”, destaca Saboya.

A iniciativa prevê a realização de oficinas com agentes municipais até o final de maio, abordando temas relacionados ao governo aberto e à transparência pública. Em uma segunda fase, prevista para 2025, a sociedade civil também será envolvida com formações e poderá acompanhar o progresso realizado pelas prefeituras.

O Programa Município Transparente não tem custos para as prefeituras participantes e será conduzido de forma independente pela empresa, sendo uma oportunidade valiosa para promover princípios de integridade, transparência e combate à corrupção tanto no setor público quanto no privado.

Lançamento do programa Município Transparente Barcarena 

Data: quinta-feira, 28 de março de 2024. 

Horário: Das 9h00 às 11h00. 

Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Cecilia Vasconcelos Ribeiro. 

Sobre o Instituto Ethos  – O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é a organização da sociedade civil brasileira pioneira na mobilização de empresas por uma atuação justa e responsável. O Ethos nasceu ASG (ESG), pois desde 1998, as pautas da responsabilidade social, da ética e da sustentabilidade guiam todas as suas atividades. O Instituto desenvolve indicadores para auxiliar as empresas a compreenderem a sua situação e os caminhos para se tornarem mais diversas, inclusivas e éticas. Com mais de 460 associadas, o Ethos realiza diversas atividades de advocacy colaborativo e coordena a Conferência Brasileiro de Mudança do Clima ao lado das principais organizações do setor.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie uma mensagem

Governo do Estado
DM Benefícios
Slide
Slide
Slide
Slide
Murucupi
previous arrow
next arrow